Últimas notícias
Notícias

Mutirão libera documentos para Reeducandos de Itacoatiara

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Realizado pela Umanizzare e pela SEAP, ação entregou RGs, CPFs e cartões de saúde, entre outras documentações

A Umanizzare Gestão Prisional, em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), promoveram, no dia 23 de junho, o Mutirão de Retirada de Documentação na Unidade Penal de Itacoatiara (UPI), administrada pela empresa. Durante apenas um dia foram liberados para os reeducandos certidões de nascimento, Registros Gerais (RG) e Cadastros de Pessoas Físicas (CPF), além de outros documentos como carteiras de trabalho e mais de 80 Cartões Nacionais de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), estes últimos por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itacoatiara (SEMSA).

Representando a equipe de Reintegração Social da SEAP, participaram da ação a chefe do departamento, Zuleide Nogueira, a sub-gerente da superintendência, Ana Cristina Abreu, a gerente da capital, Jéssica de Almeida e a psicóloga do órgão, Hellen Oliveira. O projeto também contou com a parceria da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (COSIPE).

Para a gerente técnica da UPI, Maria Domingas do Carmo, o mutirão só obteve sucesso por causa da contribuição dos parceiros. “Trabalhar com a SEAP foi de suma importância, pois são os responsáveis pela liberação dos documentos”, relata. O diretor da UPI, Antônio Enriques Cordeiro, concorda com o bom resultado do projeto e planeja estendê-lo em outras ocasiões. “O objetivo da ação foi alcançado e o mutirão valeu como experiência para futuros trabalhos”, conta.

Publique um comentário