Notícias

Reeducandos e Funcionários da UPI são vacinados contra a Gripe

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

É chegada a época em que as pessoas, em geral, estão mais propensas à gripe. A situação se agrava ainda mais em ambientes com maiores aglomerações, como é o caso do cárcere; e é a partir deste raciocínio, objetivando oferecer maior qualidade de vida aos reeducandos e funcionários de suas unidades, é que a Umanizzare Gestão Prisional fez uma parceria com a prefeitura de Itacoatiara, Amazonas, para vacinar os internos na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI).

A vacinação aconteceu no dia 02 de maio, terça-feira. Desde às 8h, o vacinador Haroldo da Silva, com apoio da sala de vacina do município de Itacoatiara, que também forneceu as doses, aplicou a vacina contra o vírus H1N1 em mais de 110 reeducandos, 17 colaboradores e três profissionais da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP) que estavam no local.

A gerente técnica da UPI, Maria Domingas, explica que o intuito é prevenir, trazendo menos casos de gripe dentro da unidade. “A prevenção de doenças do trato respiratório é importante porque pode se tornar uma forma grave da gripe, podendo levar a um quadro de pneumonia ou até mesmo à morte. Além disso, este tipo de campanha também ensina que os reeducandos devem manter a higiene pessoal e cuidar da saúde”, enfatiza.

Sobre a Umanizzare Gestão Prisional

Assim como neste caso, a Umanizzare firma parcerias com diversas empresas e órgãos governamentais periodicamente para promover ações de saúde física e mental aos internos e funcionários das unidades que gere. A empresa nasceu como resposta às inquietudes frente às dificuldades do sistema penitenciário brasileiro e apresenta resultados concretos na transformação do indivíduo preso.

Publique um comentário