Notícias

Reeducandos da UPI fazem prova do Projeto Remição pela Leitura

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

 

Mais de quinze reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) realizaram a avaliação do projeto Remição pela leitura entre os dias 29 e 31 de março. Os resultados revelaram a melhora na dicção, interpretação e até mesmo na postura dos internos. Recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e previsto na Lei de Execução Penal (LEP), o projeto visa diminuir a pena dos internos participantes através da leitura de obras.

Além disso, o conhecimento adquirido e a reflexão proporcionada pelos materiais lidos fazem do Remição pela leitura um sucesso. O coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Diego Torres, ressalta ainda a importância da ação da reintegração social, “a Remição pela leitura é de suma importância na vida e na reintegração com a sociedade, pois a leitura e os livros trazem a grande vontade de cada um em poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”, fala.

A secretária de educação, Nazaré Ferreira, completa sobre o poder que o projeto também tem na auto-estima dos reeducandos, “A leitura que eles fazem tem um contexto que muitas das vezes têm a ver com eles. Percebi que os mesmos gostam do projeto, pois os ajuda na sua autoestima, no seu processo de aprendizagem, raciocínio e até na sua desenvoltura de falar em público e expor suas emoções”, explica.

 

 

Publique um comentário