Humanizar

Colaboradores da UTPBG participam de ginástica laboral

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Projeto Ativida consiste na promoção de bem-estar e saúde através da prática de exercícios com reeducandos e funcionários da unidade.

No dia 9 de março, os funcionários do Departamento de Recursos Humanos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) participaram do projeto Ativida, que consiste na prática de ginástica laboral com coordenação do professor de Educação Física, Marcos da Graça.

A ação laboral consiste em exercícios realizados no local de trabalho, atuando de forma preventiva e terapêutica e enfatizando o alongamento e compensação das estruturas musculares envolvidas nas tarefas ocupacionais diárias. O projeto tem como alvo não apenas os internos que participam dos projetos de remição, mas também os funcionários da unidade, que diariamente praticam movimentos repetitivos e intensos.

Desenvolvida de forma divertida, dinâmica e alegre, o Projeto Ativida acontece sempre uma vez por semana com rodízio de participação entre reeducandos e colaboradores da unidade. A Umanizzare Gestão Prisional desempenha estes projetos para melhoria saúde física e mental e promoção de bem-estar para os reeducandos e funcionários de suas unidades.

1 2 3

 

 

 

 

 

 

 

 

Publique um comentário