Últimas notícias
Notícias

UTPBG realiza ação em homenagem às Mulheres

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) promoveu, em Araguaína, nos dias 7 e 8 de março, ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, visando a ressocialização dos reeducandos e ressaltando o respeito às mulheres. No primeiro dia, terça-feira (7), foi realizada palestra de conscientização, que contou com a participação de 29 internos.

Ministrada pelo psicólogo da UTPBG, Carlos de Sá e a estagiária de psicologia Yara Borges, a exposição também teve parceria com a Escola Estadual Sonho de Liberdade, que se dispôs a acompanhar alunos e reeducandos para tratar a temática. Após a palestra, os professores da escola realizaram o Cine Mulher, com filmes cuja temática tratava da violência contra a mulher e a importância do papel da mulher em sociedade.

Já no dia 8, data oficial que celebra o Dia Internacional da Mulher, foram entregues brindes e mensagens para as mulheres dos reeducandos na saída de suas visitas à unidade, cuidadosamente conduzidas pela psicóloga Ana Carolina Oliveira, com colaboração da assistente social Celina Araújo e acompanhada pela gerente técnica Maria José Ramos.

12

Publique um comentário