Últimas notícias
Notícias

Umanizzare participa da caminhada pela cultura de paz em Manaus

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

No dia Internacional dos Direitos Humanos, no último sábado (10/12), funcionários das unidades prisionais geridas pela Umanizzare Gestão Prisional participaram, em Manaus, da Caminhada pela Cultura de Paz, que saiu da Avenida 7 de Setembro, atravessou a Avenida Eduardo Ribeiro e dispersou na Praça do Congresso (Centro). A ação fez parte da Semana Estadual dos Direitos Humanos 2016, e contou com participação de cerca de 60 pessoas, incluindo membros da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP).

A Umanizzare, que compartilha de valores como ética, humanização, bem-estar, comprometimento, respeito humano e profissional considera de fundamental importância lutar pelos direitos humanos, principalmente dos reeducandos, que, muitas vezes, sofrem com o estigma social e acabam marginalizados. Para isto, a empresa garante aos internos unidades humanizadas e padronizadas, focando na reabilitação total do indivíduo privado de liberdade.

Os internos das unidades geridas pela Umanizzare – no caso de Manaus, a Unidade Prisional de Puraquequara, o Centro de Detenção Provisória de Manaus, o Instituto Penal Antônio Trindade, o Complexo Prisional Anísio Jobim, a Unidade Prisional de Itacoatiara e o Centro de Detenção Provisória Feminino – são assistidos integralmente, assegurando não apenas os seus direitos básicos, mas também benefícios que contribuam para seu bem-estar.

A data 10 de dezembro, escolhida para ser o Dia Internacional dos Direitos Humanos, foi instituída em 1950, dois anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) adotar a Declaração Universal do Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas. É um dia para a coletividade global relembrar que a garantia efetiva dos direitos humanos – a todos os povos e nações – requer vigilância contínua e participação coletiva.

Publique um comentário