Últimas notícias
Notícias

UTPBG recebe ação de Dia do Idoso

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, a Umanizzare realizou na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), ação com palestra e roda de conversa entre idosos e pré idosos da unidade, que contou com participação de nove reeducandos.

A iniciativa foi executada pela assistente social da UTPBG, Celina Rodrigues, pelo enfermeiro Juliano Rocha, e a estagiária de Serviço Social, Maurina Dias, que trouxeram o tema “Arte de Envelhecer”. O evento, que aconteceu nas dependências do pátio de visitas da unidade, abriu espaço para que os reeducandos compartilhassem suas aflições, alegrias, amor pela família e sonhos para o futuro.

 

 

Os internos, muito satisfeitos com o evento, agradeceram imensamente a iniciativa, enfatizando a importância da proximidade da equipe multidisciplinar da unidade com os reeducandos. Segundo os participantes, ações como estas “os fazem se sentir gente”, ou seja, cumprem com os objetivos primários da Umanizzare, que é de valorização e ressocialização dos indivíduos privados de sua liberdade.

Comments are closed.