Últimas notícias
Notícias

UTPBG realiza mais uma etapa do Projeto Remição pela Leitura

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

No dia 11 de maio, a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) realizou mais uma etapa do Projeto Remição Pela Leitura, com a entrega das resenhas críticas das obras lidas e interpretadas pelos reeducandos participantes e apresentação à banca avaliadora. Na ocasião estiveram presentes a pedagoga e gerente técnica, Maria José Costa Ramos, o psicólogo Carlos de Sá, e a assistente social, Elusa Maria.

O Projeto Remição Pela Leitura consiste na leitura, interpretação e construção de resenhas críticas visando tanto o fomento do hábito de ler, quanto o benefício da remição de dias da pena às pessoas privadas de liberdade. A leitura proporciona o conhecimento cultural e estimula a reflexão crítica dos internos, aumentando a sua capacidade de debater e trocar ideias, propiciando ainda a inclusão e reintegração junto à sociedade por mostrar novos caminhos longe da criminalidade.

Participam do projeto reeducandos de todos os pavilhões, que demonstraram satisfação em participar da atividade, alegando que a leitura proporciona a eles um transporte para outros lugares.

Comments are closed.