Últimas notícias
Notícias

UPP promove primeira edição do Projeto de Remição pela Leitura

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

No dia 08 de julho de 2016, a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) realizou a primeira edição do Projeto de Remição pela Leitura. O projeto, pretende despertar o interesse pela leitura e desenvolver a consciência crítica dos reeducandos.

O Projeto Remição Pela Leitura atende a metodologia proposta pela RECOMENDAÇÃO N°44, de 26 de novembro de 2013 do Conselho Nacional de Justiça que dispõe sobre atividades educacionais complementares para fins de Remição da pena pelo estudo e estabelece critérios para a remição pela leitura.

Após o prazo de 30 dias concedido para leitura da obra escolhida, reunimos os 05 reeducandos participantes para responderem ao questionário avaliativo e realizarem a apresentação oral no período para a comissão de avaliação.

Os reeducandos demonstraram bom desempenho na apresentação oral, revelando boa capacidade crítica e de reflexão acerca da obra escolhida. Os reeducandos manifestaram ainda o interesse em continuar participando do Projeto.

Esta primeira edição, contou com o apoio e participação da Direção da Unidade, Gerências Técnica, Administrativa e Operacional, além de setores de Psicologia, Jurídico e Educação Física.

Acreditamos que alcançamos os resultados esperados na busca de estratégias efetivamente ressocializadoras, e que o sucesso da atividade despertará em um número significativo da população carcerária, o interesse em participar do projeto.

 

Comments are closed.