Últimas notícias
CDPF

Unidades geridas pela Umanizzare, comemoram o Dia das Crianças

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare Gestão Prisional Privada realizou, na semana do Dia das Crianças, ação dedicada aos pequenos na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ), no Centro de Detenção Provisória Feminino de Manaus (CDPF), e no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT). O intuito, em todas as unidades, é fortalecer o laço dos reeducandos com as suas famílias, visando o bem-estar social e emocional dos mesmos.

As comemorações começaram no dia 09 de outubro, domingo, no CDPF, com presença de palhaço que fez a diversão da criançada com distribuição de presentes, picolés, doces, salgados e refrigerante. Os pequenos ainda brincaram no pula-pula e na piscina de bolinhas. No dia 12, data oficial do Dia das Crianças, os filhos dos reeducandos do IPAT foram contemplados com momentos de diversão, com distribuição de brindes, bombons e lanche.

Já no sábado, 15 de outubro, foi a vez das crianças na UPI e no COMPAJ. Na Unidade Prisional de Itacoatiara as atividades foram iniciadas pela manhã, utilizando o espaço do projeto O Pequenino, com brincadeiras orientadas pela gerente técnica da unidade. As comemorações continuaram no domingo (16), com discurso de abertura do diretor da UPI, Marcel Borges Amorim, agradecendo a iniciativa da Umanizzare em proporcionar este momento gratificantes. Em ambos os dias foram distribuídos lanches e brindes às crianças.

No COMPAJ, a programação do dia da criançada teve abertura com participação da banda Os Adoradores do Grande Rei, seguida de apresentação teatral “A vida de Chaplin”, do grupo Teatro e Vida, da Nova Igreja Batista. Os reeducandos assistiram ainda palestra com o pastor responsável pelo grupo, que suscitou uma reflexão acerca do que é ser criança, apresentando princípios bíblicos, valores éticos e religiosos. O dia foi encerrado com distribuição de lanches e presentes para os pequenos, fechando um ciclo de suma importância para os presentes, cheio de momentos familiares e interação.

Comments are closed.