Notícias

Unidade Prisional de Itacoatiara promove oficina de artesanato

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com a missão de reformular e inovar as oficinas de artesanatos realizadas nas unidades prisionais do Amazonas, a Umanizzare está realizando em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas – Seap uma oficina de móveis artesanais produzidos a partir de Pallets, o curso que está sendo realizado na Unidade Prisional de Itacoatiara- AM, com duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde. Estão participando da oficina 20 reeducandos.

 A ideia é estimular os internos com novas atividades de produção artesanal, com produtos originados a partir de pallets (peças de madeira de lei e tropical) provenientes de espécies como, a cambara, peroba, cumaru, jatobá, peroba rosa, sucupira, angelim e outros. Os pontos positivos da produção de móveis de casa é que é uma opção extremamente resistente e ecologicamente correta. Além da vantagem do custo/benefício, outra grande vantagem, é a aceitação dos produtos com peças vendáveis e criativa. 

Os móveis produzidos a partir de pallets tem grandes possibilidades de negociação, pois oferecem charme, requinte e elegância aos ambientes. Em uma semana de oficina já foram produzidas 20 peças.
A pretensão é buscar parcerias para que as peças produzidas na oficina sejam colocadas à venda em feiras e eventos de artesanatos e a renda obtida revertida para compra de material e realização de novas turmas.

Comments are closed.