Notícias

Umanizzare promove campanha Novembro Azul no Centro de Detenção Provisória de Manaus

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Depois do Outubro Rosa, período dedicado à conscientização das mulheres no combate e prevenção ao câncer de mama, a Umanizzare Gestão Prisional Privada, em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), realizou a campanha Novembro Azul. A ação visa promover a prevenção e o combate ao câncer de próstata, incentivando os homens  a realizar o exame.

O Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) recebeu, na última terça-feira (22), palestra em alusão a campanha, ministrada pela médica da unidade, Ellen Suelly Borges, e a enfermeira Vânia Gomes. Foram abordados temas como a saúde do homem, a importância da prevenção, infecções sexualmente transmissíveis (IST), machismo como desculpa para não fazer o exame e índices de propensão ao câncer, além de como se dá o procedimento de cirurgia.

As profissionais organizaram ainda uma roda de conversa com os reeducandos, proporcionando a estes oportunidade para questionar e tirar dúvidas, sempre enfatizando a relevância da prevenção. A ação, bem-sucedida, teve participação de 20 reeducandos.

Comments are closed.