Últimas notícias
Notícias

Umanizzare promove atividade referente ao Outubro Rosa na unidade Barra da Grota

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) recebeu, na última semana de outubro, atividade referente ao Outubro Rosa. A Umanizzare, juntamente aos profissionais de saúde da equipe técnica multidisciplinar, equipe operacional, direção e chefia de segurança da unidade, planejaram as atividades a serem realizadas.

A equipe de saúde da UTPBG mobilizou-se para realizar as atividades educativas voltadas para as mulheres visitantes, trabalhando questões relacionadas a prevenção do câncer de mama. Perguntas como o que é doença, como é possível a descoberta precoce, quem deve fazer os exames periodicamente, o que é e como funciona a mamografia e o que a própria mulher pode fazer para perceber o câncer mamário.

Com atuação bastante positiva, a ação contou com participação de praticamente todas as visitantes presentes na unidade, que relataram casos de câncer em familiares próximos, resposta a questionamentos, colocações entre outros. A iniciativa contou ainda com material educativo fornecido pela Associação das Pessoas com Câncer de Araguaína, Tocantins.

 

Comments are closed.