Últimas notícias
Notícias

Semana do Meio Ambiente é celebrada com palestra para reeducandos

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Entre os dias 1º e 6 de junho a Umanizzare Gestão Prisional Privada realizou nas unidades prisionais de Manaus-AM atividades alusivas a semana do meio ambiente. As atividades foram coordenadas pelas equipes de serviço social da Umanizzare e contou com a parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária-Seap.

 Palestras abordando temas como a preservação do meio ambiente e a higiene dentro do sistema prisional foram ministradas para os reeducandos que participam do Projeto Bambu, e também aos internos que participam dos cursos do Núcleo de Aprendizagem Profissional- NAP, também foi realizada uma amostra de vídeos sobre o tema Meio Ambiente.

Foram levantados discursões sobre o uso consciente da água, focando na conscientização para o não desperdício e também quanto a prevenção contra disseminação de doenças que se proliferam em águas paradas. A higiene das celas e demais dependências, foi outro ponto debatido com ênfase na conscientização quanto a limpeza como forma de evitar proliferação de pragas e doenças. Foi debatido também, a manutenção da limpeza dos locais comuns e dentro das celas, durante as explicações foi mostrado aos internos que é necessário que haja boa vontade e comprometimento dos internos para manter estes locais limpos.

Comments are closed.