Últimas notícias
IPAT

Reeducandos da UTPBG recebem sessão do grupo terapêutico

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare Gestão Prisional Privada promoveu, no dia 10 de outubro, mais uma sessão do Grupo Terapêutico na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota – UTPBG, em Araguaína, Tocantins. As atividades foram conduzidas pela psicóloga Ana Carolina de Freitas Oliveira, junto à direção da Unidade UTPBG, e tiveram a participação de sete trabalhadores da horta, limpeza e fábrica de tijolos da unidade.

Participativos, os reeducandos refletiram o tema proposto, que abordou a importância do perdão para a vida do ser humano através da leitura do texto “Perdão para hoje”. Após explanação feita pela psicóloga, os participantes discutiram em grupo, chegando à conclusão que perdoar em situações de conflito trazem mais felicidade e qualidade para as relações pessoais. Ao final, os internos ainda fizerem depoimento sobre como se sentiram após a palestra.

O Grupo Terapêutico objetiva possibilitar o desenvolvimento pessoal através da reflexão com o outro e o desenvolvimento de aspectos psíquicos fundamentais para uma compreensão melhor de si mesmo, abordando assuntos pertinentes que levam à autoanálise. Este processo propicia a melhora na convivência diária dentro da situação de retenção de liberdade na qual se encontram os indivíduos participantes, além de contribuir para o bem-estar emocional dos mesmos.

Comments are closed.