Notícias

Reeducandos da UPI participam de ação voltada à saúde

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Em busca da promoção de saúde, bem-estar, prevenção e tratamento de doenças para os reeducandos, a Umanizzare promoveu, juntamente a Unidade Prisional de Itacoatiara – UPI, ação de combate a doenças sexualmente transmissíveis. 

A atividade, que teve início no dia 19 de outubro no setor de enfermaria da unidade, contou com palestra sobre o tema e realização de exames de testagem rápida de HIV, HCV, vírus da Hepatite e sífilis em todos os reeducandos do setor. Nos dias 03 e 08 de novembro, deu-se continuidade à ação nos pavilhões A e B, em que foram realizadas triagem, palestra e testagem em um total de 112 reeducandos.

Foram realizadas palestras e testagem nos reeducandos, a fim de detectar possíveis doenças e promover prevenção e tratamento.
Foram realizadas palestras e testagem nos reeducandos, a fim de detectar possíveis doenças e promover prevenção e tratamento.

O Plano Nacional de Saúde prevê a inclusão da População Penitenciária no SUS, garantindo que o direito à cidadania se efetive na perspectiva dos direitos humanos. O acesso dessa população às ações e serviços de saúde são legalmente definidos pela Constituição Federal de 1988, pela lei que regulamenta o SUS, pela que fala da promoção, prevenção e tratamento e que dispõe sobre a participação da sociedade que regulamenta o Sistema Único de Saúde, e pela lei que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde.

Comments are closed.