Notícias

Palestras motivacionais marcam implantação do setor de RH para colaboradores da Umanizzare em Araguaína – TO

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Visando motivar, integrar e apresentar o setor de Recursos Humanos (RH) na empresa, os 162 colaboradores da Umanizzare em Araguaína receberam palestras ministradas pela gerente de RH, Érika Borges, e pelo consultor em gestão prisional, Luiz Carlos. Ao todo, foram seis palestras, entre os dias 10 e 12 de agosto, e a expectativa, segundo a gerente, é de que eventos dessa natureza aconteçam de forma recorrente. A Umanizzare é responsável pela gestão da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. 

“Vamos mostrar qual é o papel da área de RH, que hoje na Umanizzare tem uma nova visão de valorização e desenvolvimento das pessoas, no sentido comportamental e técnico, além de proporcionar a integração entre eles que também é a possibilidade de incentivar e valorizá-los, o que proporciona motivação”, explicou Érika Borges.

A palestra teve início com uma dinâmica de trabalho em duplas. Em seguida, a gerente apresentou o organograma da empresa, falou sobre as demais unidades geridas pela Umanizzare em outros Estados, sobre os serviços assistenciais ofertados aos internos e ressaltou a importância do papel de cada equipe para o cumprimento das metas como a ressocialização dos internos e a perspectiva de conquista da gestão de outras unidades pelo país.

“Cada membro da equipe, independente se é operacional, técnico ou administrativo, tem um papel fundamental na ressocialização, e cada um precisa contribuir para a diminuição da taxa de reincidência, para a recuperação efetiva do interno”, ressaltou a gerente.

O consultor de gestão prisional abordou a questão da convivência diária com o interno, que precisa ser baseada, sobretudo, no respeito. “Tudo o que precisamos fazer é cumprir o que está estabelecido na Lei de Execuções Penais”, ressaltou.

“Acredito que agora, com esse trabalho de valorização que está acontecendo, muita coisa vai melhorar. Porque às vezes, diante de algumas dificuldades, percebemos que membros da equipe precisam de mais capacitação para entender que os habilitados somos nós e não podemos agir da mesma forma que o assistido. Essa palestra já superou as minhas expectativas, trouxe mais ânimo e acredito que muitas melhorias virão a partir da implantação do RH na empresa”, comentou o supervisor da UTPBG Alan Fábio Morais.

“A gente precisa se aprimorar a cada dia, então será muito bom se em cada palestra ou capacitação pudermos receber orientações, novos estudos, reciclagem, porque as normas mudam e a gente precisa acompanhar essa evolução. Trabalhei em outra empresa onde já havia um RH reconstituído, e estou certo de que trará muitos benefícios aos colaboradores ”, comentou o agente Claudenor Santos.

Comments are closed.