Últimas notícias
IPAT

Em cerimônia civil e religiosa reeducandos oficializam união

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Um dos momentos mais emocionantes da vida de uma pessoa é sem dúvida o casamento, e foi através de uma cerimônia civil realizada na manhã desta terça-feira (31) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim- COMPAJ, unidade localizada no Km 08 da BR 174, que 23 casais cheios de emoção oficializaram a união e o amor.

Esta é a segunda cerimonia que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a empresa Umanizzare Gestão Prisional Privada realizam em 2016. Os noivos que participaram da cerimônia são de três unidades prisionais da capital: Compaj do regime fechado e semiaberto e do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

Pedro Florêncio, secretário da Seap, ressaltou que o casamento é um resgate de cidadania para as pessoas privadas de liberdade. “Os casais iniciam aqui uma nova vida, firmando um compromisso com a família, diante da palavra de Deus. Esperamos que os internos tenham a maturidade de seguir um novo caminho a partir de hoje, para que não voltem a reincidir. ”As noivas tiveram sua preparação para o grande dia com profissionais do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), responsáveis em todas as edições do casamento coletivo pela maquiagem e penteados.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) presenteou os noivos com bíblias que foram utilizadas durante a cerimônia.O juiz da 4ª Vara de Família do Tjam, Luiz Cláudio Chaves, grande parceiro do projeto do Casamento Coletivo foi o responsável pela cerimônia civil  e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), providenciou toda a documentação necessária no cartório para que os 23 casais pudessem realizar mais uma etapa em seus relacionamentos, a Sejusc também presenteou os casais com as alianças fabricadas com resina de tucumã e o ensaio fotográfico que será disponibilizado em porta-retratos aos recém-casados.

Publique um comentário