Últimas notícias
Notícias

Colaboradores da UPI participam de curso da Brigada de Emergência

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os colaboradores da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) participaram, entre os dias 16 e 19 de setembro, do Curso de Reciclagem da Brigada de Emergência, exigido pela norma de Segurança NR-23. O objetivo do curso é instruir os colaboradores quanto aos procedimentos executados pelos bombeiros militares do Amazonas.

Os trabalhadores da unidade foram instruídos quanto aos procedimentos que devem ser adotados em um princípio de incêndio.
Os trabalhadores da unidade foram instruídos quanto aos procedimentos que devem ser adotados em um princípio de incêndio.

Os trabalhadores foram treinados para reagir em um princípio de incêndio, aprendendo sobre o uso dos extintores de incêndio e hidrantes da unidade prisional, esguichos reguláveis e de jato direto, classes de incêndio ABCDE, procedimentos de primeiros socorros e mobilização de vítimas, fratura exposta, hemorragia interna e externa, e transporte de vítimas em prancha de primeiros socorros.

Participaram da ação um total de 44 colaboradores, entre o setor operacional, corpo técnico, motoristas, serviços gerais, com instrução do Técnico de Segurança do Trabalho Izaque de Oliveira, e certificação de 16 horas.

 

 

 

Comments are closed.