Últimas notícias
CDPM

Campeonato de xadrez é realizado no Centro de Detenção Provisória Masculino – CDPM

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Na manhã desta quarta-feira (27), foi realizado no Centro de Detenção Provisória de Manaus- CDPM, a semifinal da primeira edição do Campeonato de Xadrez Umanizzare. A iniciativa do evento foi da equipe de Educação Física da empresa Umanizzare Gestão Prisional Privada, coordenada nesta unidade, pelo professor de educação física Marcelo Silva. O campeonato está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap).

Segundo Marcelo Silva, o objetivo do campeonato é além de promover a ressocialização, também trabalhar o desenvolvimento de raciocínio dos reeducandos. Nessa primeira edição estão participando 12 reeducandos. 

Há 08 meses no CDPM, o reeducando Ozinei Silva, 42 anos, um dos participantes do campeonato, disse que viu nas partidas de xadrez a oportunidade de praticar e desenvolver o raciocínio rápido e lógico, além de mantê-los em atividades de ressocialização com os outros reeducandos, ajudando a ocupar o tempo. “O jogo é interessante e desperta um raciocínio rápido no jogador e para quem tem esse tipo de raciocínio se torna muito mais fácil ganhar uma partida de xadrez. Ozinei disputará a final do campeonato com o reeducando José Gonçalves. A partida final irá acontecer na Semana do Presidiário, que será realizada em agosto de 2016. 

Comments are closed.