Últimas notícias
Notícias

Umanizzare realiza ação extra contra o Aedes Aegypti na UPI

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Preocupada com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a empresa Umanizzare realizou uma ação extra contra a dengue e demais doenças transmitidas pelo inseto na Unidade Prisional Itacoatiara (UPI) entre os dias 7 a 9 de março. A ação contou com palestra sobre a prevenção e os sintomas da doença, além da distribuição de folders informativos e vistoria da unidade realizada com o objetivo de buscar criadouros do mosquito na parte externa.

 O objetivo é incentivar mudanças de hábitos dos reeducandos, prevenir as doenças transmitidas pelo mosquitos, Dengue, Zika e Chikungunya, dentro da unidade e conscientizar sobre os perigos de cada uma. Participaram da atividade 166 reeducandos e 65 colaboradores.

A ação se dá de acordo com o Plano Nacional de Saúde que prevê a inclusão da população penitenciária no SUS, garantindo que o direito à cidadania se efetive na perspectiva dos direitos humanos. O acesso dessa população às ações e serviços de saúde são legalmente definidos pela Constituição Federal de 1988, pela Lei nº 8.080/90, que regulamenta o SUS, pela Lei nº 8.142/90 onde fala da promoção, prevenção e tratamento e que dispõe sobre a participação da sociedade que regulamenta o Sistema Único de Saúde, pela Lei nº 8.142/90, que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde, e pela Lei de Execução Penal nº 7.210/84. 

Comments are closed.