Últimas notícias
Notícias

Umanizzare apoia projeto de TCC e realiza 1° campeonato de futebol na UPP

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A acadêmica de Educação Física e agente de socialização da Umanizzare, Priscilla Karine Bezerra dos Santos, deu início a um trabalho científico que estuda a influência da prática da educação física para a ressocialização de um apenado. Para o desenvolvimento do projeto, foi aplicado um questionário aos internos com objetivo de verificar se a prática da atividade que a unidade dispõe cria oportunidades aos detentos de reeducação, reinserção e ressocialização. Além do questionário, o trabalho científico da continuidade com a realização do 1 º Campeonato de Futebol de Salão, em que a agente tem contado com o apoio dos gestores da Umanizzare e da equipe técnica da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP).

O campeonato teve início dia 15 de março com a realização das inscrições dos 11 times participantes, sendo cada equipe de uma galeria da unidade. No dia 23 de março foi realizada a abertura dos jogos que se desenrolaram durante o mês de abril. A semifinal e final serão realizadas nos próximos dias 6 e 7 de maio, respectivamente. O último jogo, a final, contará com a participação de árbitros da Federação Amazonense de Futebol de Salão e alunos do curso de Educação Física que auxiliarão na competição, além da presença de colaboradores de outras unidades prisionais e gestores.

A Umanizzare acredita na ressocialização a partir de ações socioeducativas e atividades de ocupação dentro das unidades prisionais, que, por sua vez, contam para a sua realização com grandes profissionais, que acreditam na inclusão e reintegração dos detentos novamente na sociedade, mostrando a eles novos caminhos fora da criminalidade. “Para reabilitar, além de boas condições físicas, o detento precisa de atividades que ofereçam não apenas ocupação, mas um futuro profissional aos reeducandos”, acredita a Priscilla Karine sobre a importância do tema por ela escolhido. 

Comments are closed.