Últimas notícias
Notícias

Reeducandos participam de cinematerapia na UTPBG

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Unidade de Tratamento Penitenciário de Barra da Grota (UTPBG) realizou mais uma edição do Projeto Cinematerapia. A ação promovida pela Umanizzare, ocorreu no dia 10 de fevereiro, no período vespertino contando com a participação de 16 reeducandos. As exibições acontecem em sala apropriada de cinema montada na unidade e a cada novo encontro é exibido um filme diferente. Ao final do filme, os participantes da atividade recebem um roteiro de avaliação do filme, que serve de documento para remição penal.

O projeto tem, além da proposta de tornar mais brando o processo penal, o intuito de oferecer esperança, encorajamento, potencializar as qualidades dos internos, melhorando a comunicação e proporcionando novas maneiras de interpretação dos fatos cotidianos. A atividade busca ainda o aprimoramento dos valores humanos de cada reeducando, a ampliação da visão de mundo, a oportunidade do crescimento intelectual, a minimização do sentimento de exclusão social e evita a ociosidade no ambiente penitenciário, o que contribui para o seu retorno à vida em sociedade.

 A atividade se dá de acordo com a lei 7.210/84: “a execução penal tem como objetivo efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado”.

Comments are closed.