Últimas notícias
CDPF

Ex Reeducanda do CDPF e participante do Projeto Lisbela recebe doações da Umanizzare

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Na unidade Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), são oferecidas para as internas ressocializações como o Projeto Lisbela, que disponibiliza curso de cabeleireira para as reeducandas, com toda estrutura necessária ao aprendizado e prática da função. O objetivo do projeto é melhorar a vida das mulheres privadas de liberdade, que se encontram reclusas no regime provisório, oferecendo um espaço de educação profissionalizante e promovendo a realização na vida profissional.

Doações da empresa Umanizzare para a ex detenta do CDPF Thaís Cruz
Doações da empresa Umanizzare para a ex detenta do CDPF Thaís Cruz

O projeto é uma forma de alicerce para as internas que, através das atividades realizadas, futuramente, possam ter uma profissão para exercer. Thaís Cruz, de 21 anos, é um exemplo de que é possível desenvolver o aprendizado fora da unidade. Participante do Projeto Lisbela e tendo feito o Curso de corte e escova de cabelo oferecido pela Umanizzare e pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM, hoje, já em liberdade, ela está desenvolvendo a atividade na sua comunidade mesmo com as dificuldades encontradas no caminho.

Ressocializar é possível, basta acreditar!
Ressocializar é possível, basta acreditar!

 

No dia 9 de março, a Umanizzare em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP contemplaram a ex detenta com equipamentos, móveis e produtos para montar um salão de beleza.

Thaís Cruz Araújo é grata pela oportunidade oferecida pelo projeto e pelo incentivo que recebeu. “Quero manter uma vida social saudável, irei perseverar e manter-me na atividade de cabeleireira e procurando recursos com instituições que prestam suporte, tais como Sebrae e Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) ”. 

 

Fotos: Flávia Amaral – SEAP AM

Comments are closed.