Últimas notícias
Notícias

DST´S é tema do Projeto de Planejamento Familiar do COMPAJ

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare realizou no dia 29 de abril, mais uma atividade de Planejamento Familiar e DST/AIDS para os reeducandos do Complexo Prisional Anísio Jobim (COMPAJ) e seus familiares. O evento contou com a palestra do enfermeiro da unidade, Antônio Barreiros, que ministrou o tema DST’s, em que foi ressaltado o alerta da prevenção. Foram distribuídos preservativos para os reeducandos que estavam presentes enfatizando a importância do uso.

A ocasião também contou com a participação do assistente social, Fábio Nascimento, que promoveu uma dinâmica recreativa com os reeducandos que comparava cada pessoa a um lápis, enumerando cinco pontos similares entre si: 1) Cada pessoa escreve sua própria história; 2) Ainda que a ponta do lápis se quebre, haverá sempre um apontador para nos fazer a voltar a escrever, ou seja, mesmo que algo em nós se perca, sempre haverá uma solução para os problemas; 3) Sempre que escrevemos algo errado, existirá uma borracha para apagar. Não importa se erramos, nossos erros podem ser apagados; 4) Ao olhar o lápis ele nunca está vazio, devemos sempre estar preenchidos com amor; 5) O lápis tem uma vida útil, assim como nós que devemos aproveitar as coisas boas a cada minuto da vida.

O momento proporcionou aos reeducandos a reflexão de suas histórias de vida, enfatizando que os erros cometidos podem ser apagados se houver a busca pela melhoria de vida e a prática do bem. Após a dinâmica foi aberto um espaço para bate-papo para que os reeducandos dialogassem entre si e seus familiares, e ao final, foi realizado um lanche em um momento de confraternização. 

Comments are closed.