Últimas notícias
Notícias

Curso de Agente de Socialização da Umanizzare é encerrado com sucesso em Manaus

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Foram encerradas no dia 18 de fevereiro as atividades do curso de Formação de Agentes de Socialização, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap) em parceria com a Umanizzare, com a entrega dos certificados a 99 alunos. O curso, iniciado no dia 04 de janeiro de 2016 na Escola Penitenciaria (ESAP), contou inicialmente com 108 alunos no primeiro dia de aula, 72 homens e 36 mulheres, divididos em duas turmas mistas.

 O encerramento do curso aconteceu no auditório da sede da Seap, onde estiveram presentes o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, o coordenador Sistema Penitenciário (Cosipe), major Lima Júnior, a diretora da escola Penitenciaria, Sonia Cabral e a pedagoga Esap, Lena Mara, além da equipe da Umanizzare, o gerente regional Ronny Rezende, os coordenadores operacionais, Lanalbert Obando e Cicero Jose e a psicóloga Cristiane Rocha Valois Coelho.

Na ocasião, o secretário Pedro Florêncio realizou a entrega dos certificados e ressaltou a importância da preparação desses profissionais e da necessidade dos mesmos estarem comprometidos para a melhoria do sistema prisional. “Vocês (agentes) precisam ter em mente que para ser bem desempenhada qualquer função exige o melhor de vocês”, destacou. A diretora da Esap, Sônia Cabral, salientou que a participação da escola é fundamental para que os novos e futuros agentes sejam formados conforme as diretrizes do Governo do Amazonas. “Nós temos diretrizes que precisam ser repassadas. A parceria com a Umanizzare facilita a realização do curso e nós entramos com o conteúdo para realizar esta formação”, explicou. 

O curso, com carga horária de 140 horas, foi composto por aulas práticas e teóricas com o objetivo de capacitar os profissionais para um bom desempenho da função de agente de socialização nas unidades prisionais que forem designados. Entre as disciplinas do curso: Relações Interpessoais, Segurança no trabalho, Noções de Psicopatologia, Tratamento Penitenciário, Noções da Lep, Ética Profissional, Prevenção e combate a incêndio, Defesa Pessoal, Sistema de CFTV, Primeiro Socorros, Procedimento Administrativo Operacional, Direitos Humanos na Execução da Pena, Gerenciamento de Crise, Radio Comunicação, Inteligência Penitenciaria, Introdução a Saúde no Sistema Prisional, Procedimentos Operacionais Padrão e Monitoramento.

Comments are closed.