Últimas notícias
Notícias

Palestra Motivacional movimenta manhã na UPI

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) participaram no último dia 28 de janeiro de uma palestra motivacional referente ao Projeto Remição de Pena pela Leitura. Coordenada pelo presidente dos Direitos Humanos, sociólogo e membro da Academia Itacoatiarense de Letras, Valdiney Barata, a ação contou também com a presença dos pastores Maycon Endreo Viana de Carvalho e Alan Cristian Freire Gomes. 

O encontro teve como objetivo expor aos internos a importância de se manter o hábito da leitura, uma vez que a prática também faz parte do processo de remição de pena, além de promover o interesse dos participantes pela literatura. A palestra visou ainda apresentar as razões pelas quais o indivíduo pode apresentar uma mudança de vida e criar uma perspectiva de futuro por meio da leitura, a fim de torná-lo melhor perante a comunidade ao longo de seu processo de reinserção social.

Promovido pela Umanizzare, o evento foi realizado com sucesso no período matutino e contou com a participação de todos os internos do pavilhão B. Foram utilizados recursos audiovisuais como retroprojetor para facilitar a visualização do conteúdo ministrado.

Comments are closed.