Unidades

Complexo Prisional Anísio Jobim (COMPAJ)

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Localizado na Rodovia BR 174, Km 8, em Manaus, o Complexo Prisional Anísio Jobim (COMPAJ) teve seu novo edifício inaugurado em 1999, para receber detentos do regime fechado.

Antes de se tornar presídio, o local foi Colônia Agrícola “Anísio Jobim” (CAIAJ), inaugurado em 1982, com principal objetivo de recolher apenados de regime semi-aberto em estabelecimentos agrícolas.

Complexo Penitenciário Anísio Jobim COMPAJ
Complexo Penitenciário Anísio Jobim COMPAJ

Em 01 de Junho de 2014, a Umanizzare assume a gestão do COMPAJ com o intuito de empregar diversas práticas e ações já desenvolvidas em outras unidades prisionais geridas por ela e que amenizam a condição de cárcere do detento. Tem atualmente 1072 internos.

Seguindo como exemplo instituições em países onde até 80% dos detentos podem ser reabilitados, a Umanizzare acredita que para reabilitar, além de boas condições físicas, o detento precisa de atividades que ofereçam um futuro de volta à sociedade.

Complexo Penitenciário Anísio Jobim COMPAJ
Complexo Penitenciário Anísio Jobim COMPAJ

No COMPAJ, 133 internos participam do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) frequentando as aulas, nos turnos matutino e vespertino. Mas entre as ações de mais destaque na Unidade é a assistência esportiva.

Comments are closed.