Últimas notícias
Notícias

Alunos do Curso de Formação de Agentes tem aulas de Prevenção e Combate a Incêndio

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Seguindo a programação de aulas ministradas pela Escola Penitenciaria do Estado do Amazonas (ESAP), no curso de agentes de socialização, foi aplicada no dia 07 de janeiro a disciplina Noções de Prevenção e Combate a Incêndio, ministrada pelo professor Izaque de Oliveira Izel, para as duas turmas do curso, com uma carga horária de oito horas. Os temas apresentados nesta disciplina abordam prevenção e combate a incêndio; equipamentos de segurança contra incêndios, noções gerais sobre fogo, elementos essenciais do fogo, divisão dos combustíveis, estudo das combustões, causas de incêndio, classificação dos incêndios, classes de incêndio, processos de transmissão de calor, processos de extinção de incêndios, normativas e o uso de extintores.

 O objetivo do curso é de promover o conhecimento sobre os procedimentos necessários para a prevenção e combate a incêndios nos estabelecimentos penais, demonstrar noções básicas para prevenção, além de mostrar autonomia para desenvolver ações que minimizem os riscos de propagação das chamas.

A metodologia utilizada contou com aulas expositivas com apresentações em retroprojetor data show, além da demonstração prática do correto manejo e utilização de extintores no combate às chamas. Os participantes foram avaliados nos quesitos frequência, participação, comportamento e também por meio de um teste escrito.

Aula de Prevenção e Combate a Incêndio
Aula de Prevenção e Combate a Incêndio
Aula de Prevenção e Combate a Incêndio
Aula de Prevenção e Combate a Incêndio

 

Comments are closed.